segunda-feira, 25 de abril de 2011

Toyota ajustará a produção no Brasil

"A Toyota Mercosul irá ajustar temporariamente sua produção nas plantas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina), por conta do gerenciamento de peças disponíveis fornecidas pelo Japão, como consequência do terremoto e tsunami que afetaram aquele país em 11 de março de 2011", informa release distribuido pela assessoria de imprensa da montadora nesta segunda-feira, 25 de abril.

"Na planta de Indaiatuba, onde produz o sedã médio Corolla, a empresa vai interromper a produção por um dia em abril (dia 25) e dois em maio (dias 6 e 20).

Na planta de Zárate, onde produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4, o segundo turno será suspenso por três dias, em 13, 20 e 27 de maio de 2011.

O ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul. Atualmente, a Toyota emprega mais de 7.100 pessoas nos dois países.

Ao mesmo tempo, a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), bem como a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate da Toyota Argentina não sofrerão alterações em seus cronogramas.

Nenhuma decisão ainda foi tomada a respeito do cronograma de produção para após 31 de maio de 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário