quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bauru abre evento internacional: "Como Chegar à frente no Mundo"

'Como chegar à frente no mundo' é o tema da conferência que abrirá o congresso internacional em Bauru.

A Palestra de abertura de evento no Centrinho-USP, nesta quarta (27), será feita pelo editor-chefe emérito e editor associado da revista American Journal of Medical Genetics John Marius Opitz

Começa nesta quarta-feira, 27, às 19h, o “I Encontro Internacional de Anomalias Craniofaciais: Fenótipo Clínico, Genes Relacionados e Novas Perspectivas”. O evento será sediado no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Durante os dias 28, 29 e 30/4, pesquisadores do Brasil e do exterior discutirão com cerca de 200 participantes questões sobre tratamento e perpectivas de prevenção de anomalias craniofaciais. Estão programadas palestras, apresentação de trabalhos e discussão de casos clínicos não diagnosticados. A organização do evento é da Divisão de Sindromologia do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP).

A conferência magna, que abrirá o encontro, está marcada para às 19h30 e será ministrada por um dos mais respeitados nomes da genética mundial: John Marius Opitz. Com o título “Como chegar à frente no mundo”, a conferência de Opitz é esperada até mesmo pelo mais experiente dos geneticistas. "Além da vasta experiência em genética, Opitz é um provocativo pensador. Por isso, tê-lo aqui no Brasil é uma satisfação para todos nós cientistas", afirma o médico geneticista Antonio Richieri-Costa, diretor da Divisão de Sindromologia do Hospital Centrinho-USP - instituição pública que completará 44 anos em junho. Aos 76 anos, Opitz é editor-chefe emérito e editor associado da revista American Journal of Medical Genetics.

Genética em pauta
O congresso segue na quinta-feira, 28, a partir das 8h30, com a conferência “Desenvolvimento craniofacial: os tecidos, genes e anomalias congênitas”, ministrada pela pesquisadora inglesa Phillipa Francis-West, do King's College London Dental Institute, de Londres.
“Será uma oportunidade ímpar para os participantes, já que poderemos discutir os casos clínicos com pesquisadores de vasta experiência”, afirma a bióloga Lucilene Arilho Ribeiro-Bicudo, membro da Comissão Científica do evento. Haverá tradução simultânea de todas as palestras e conferências. A programação completa está no site da instituição: http://www.centrinho.usp.br/eventos/info.

Serviço:
I Encontro Internacional de Anomalias Craniofaciais: Fenótipo Clínico, Genes Relacionados e Novas Perspectivas.

Data: 27 a 30 de abril de 2011
Local: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Octávio Pinheiro Brisolla 9-75 - Vila Universitária 17012-910 Bauru-SP, Brasil).
Site do evento: http://www.centrinho.usp.br/eventos/info
Mais detalhes: 14 3235-8437 ou eventos@centrinho.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário