quarta-feira, 13 de abril de 2011

SAAB prepara-se para inaugurar Centro de P&D em São Bernardo

A sueca SAAB, que vinha mantendo conversas com a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai inaugurar, no próximo mês de maio, o primeiro centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil.

A confirmação ocorreu durante o 2º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Suécia, realizado no dia 8 de abril, no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Evento foi promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Agência Sueca de Inovação (Vinnova).

O Centro de P&D da SAAB é segue o modelo utilizado na Suécia, que tem como base a cooperação entre a indústria, a academia e o governo. “A ideia é instalar a unidade, identificar as necessidades da sociedade brasileira e desenvolver as soluções a partir desde diagnóstico”, disse o diretor técnico da Saab, Pontus De Laval, completando logo depois: “Já temos 15 empresas e universidades participando do projeto. Nossa meta é inaugurar a unidade com pelo menos 20 integrantes”.

Além da SAAB, da Scania e da VSE, estiveram no encontro representantes da Embraer, Akaer, Eletrobras, Baumer, IMS Solutions, empresas incubadas no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário