quinta-feira, 21 de abril de 2011

BLOG alcança 1.280 acessos / mês

HOJE, 21, Dia de Tiradentes, completamos 21 meses no ar com este BLOG.

Uma ferramenta nova coloca traz junto alguns desafios: gerar conteúdo, ganhar visualização e permanecer no ar de forma atrativa.

Temos nos esforçado para cumprir esses 3 itens básicos acima assinalados. Procuramos conteúdo de qualidade, seja através de notícias seja por meio de Artigos; permanecemos no ar, cheios de entusiasmo e, o que nos deixa muito satisfeitos: o número de Pages Views vem crescendo.

Começamos, há quase dois anos, com MÉDIA MENSAL de 15 pages views. Logo saltamos para a MÉDIA MENSAL de 40 e nela ficamos um período. Ampliamos o nosso mailing, acabamos com o Boletim Virtual e concentramos os esforços no BLOG. Ainda no segundo semestre de 2010 abrimos um twitter (@virtualcom).

Com tanta dedicação, em Outubro de 2010 chegamos a 1.555 acessos. Veio a euforia. Fechamos o último trimestre do ano com a média em 1.240 acessos / mês. Já em 2011, encerramos o primeiro trimestre com a MÉDIA MENSAL de 1.280 acessos. Em artimética simples, atingimos a MÉDIA de 183 ACESSOS SEMANAIS e de 42,7 PAGES VIEWS / DIA.

Raramente as pessoas postam comentários no pp BLOG mas o fazem por email - por mais paradoxal que seja - ou por telefone mesmo. Pesquisamos essa atitude e não foi difícil constatar que isso não acontece exclusivamente conosco. Esta é uma mídia nova e temos muito a aprender.

Ainda no campos das estatísticas, o nosso BLOG aparece com 87% dos acessos oriundos do Brasil, 11% dos Estados Unidos e o restante dividido entre Rússia, Holanda, França, Portugal, Canadá, Alemanha, Equador e Índia.

É um desafio e tanto, mas que vale a pena. Seja vc também parceiro em notícias e artigos; no final sairemos todos ganhando !

Abraços da Equipe da Virtual Comunicação
Nelson Tucci / Eduardo Borga

Nenhum comentário:

Postar um comentário