quarta-feira, 13 de abril de 2011

Infraero entrega Prêmio de Eficiência Logística

A Infraero realiza dia 14 de abril, quinta-feira, o Prêmio Infraero de Eficiência Logística, em cerimônia no Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim.

Na ocasião serão premiadas as empresas importadoras que obtiveram a primeira posição no Ranking 2010 do Teca/Galeão nos segmentos: Extração Mineral, Químicos, Diversos, Tecnologia, Farmacêutico, Instrumentos e Equipamentos Médicos, Transporte/Duas Rodas/Automático, Metal-Mecânico e Têxtil.

Prêmio
O primeiro Terminal de Logística de Cargas da Rede Infraero a ser contemplado com o programa foi o de Campinas, em 2003. Cinco anos depois, foi a vez de Guarulhos receber uma versão do prêmio, seguido dos aeroportos de Manaus, Galeão e Porto Alegre (2009), e de Confins e Curitiba (em 2010).

A premiação é o ponto mais alto do Programa Infraero de Eficiência Logística, que tem como base monitorar os clientes desses Terminais que liberam a carga com mais agilidade.


Ranking
O Ranking de Eficiência Logística é um indicador dos tempos médios de liberação de cargas nos aeroportos, identificando os importadores mais ágeis na retirada das cargas. É mantido e divulgado mensalmente pela Infraero e entre importadores, prestadores de serviços diversos, veículos de comunicação e demais interessados.

Por meio do Ranking, as empresas podem mensurar o desempenho de todos os envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço (Agentes de Carga, Despachantes Aduaneiros e Transportadores Rodoviários).

Para a obtenção dos tempos médios por importador, são considerados os embarques nacionalizados no aeroporto e liberados por meio do canal verde.

A qualificação dos importadores para a disputa pelos melhores tempos fica condicionada ao movimento mínimo de cinco embarques mensais (exceção para o Aeroporto de Guarulhos: 15 embarques; e o de Campinas: 20 embarques).

SERVIÇO
EVENTO: Prêmio Infraero de Eficiência Logística
LOCAL: Auditório do Prédio Administrativo do Terminal de Logística de Cargas do aeroporto, (próximo ao Terminal de Carga do Correios). Estacionamento no local.
DATA: 14/4/2011
HORÁRIO: 15h
INFORMAÇÕES: (21) 3398-4209

Nenhum comentário:

Postar um comentário