quarta-feira, 27 de abril de 2011

Termina dia 29 o bônus para as inscrições ao Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual

O Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual está com as inscrições abertas. A premiação, que contempla as companhias abertas, fechadas e as organizações não-empresariais que foram destaque no último ano oferece bônus de dois pontos para quem se inscrever até a data de 29 de abril.

A exemplo das edições anteriores, as empresas concorrerão nas Categorias 'Companhia Aberta' e 'Empresa Fechada' dividas em subcategorias: Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 2 bilhões) e Grupo 2 (empresas com receita líquida abaixo de R$ 2 bilhões). O Prêmio também terá 5 menções honrosas aos destaques em análise econômico-financeira; aspectos sócio-ambientais; estratégia; gestão de risco e governança corporativa. A premiação também destacará as 'Organizações Não-Empresariais', ou seja, fundações, instituições de ensino, associações de classe, clubes, igrejas, filantrópicas e similares.

A companhia ou organização que deseja se inscrever gratuitamente terá de preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la juntamente com 6 (seis) exemplares do relatório anual, se o relatório for online terá de enviar 6 arquivos digitais. As inscrições estarão abertas até 29 de julho. As companhias que entregarem os relatórios até o dia 29 de abril receberão dois pontos de bonificação na média geral. Os relatórios entregues até do dia 31 de maio terão bonificação de um ponto. Já as empresas que divulgarem no último dia de prazo, 29 de julho, terão dedução de um ponto.

Histórico- No ano passado as empresas vencedoras foram o CPFL e a Eternit na Categoria Companhia Aberta Grupo 1 e Grupo 2, respectivamente. Na Categoria Companhia Fechada venceram a Endesa, Grupo 1, e a TBG, Grupo 2. O IBGC foi a vencedor do prêmio "Organizações Não-Empresariais".

Criado pela ABRASCA em 1999, o Prêmio tem como objetivo incentivar o aprimoramento de relatórios, dano-lhes maior clareza, transparência, qualidade de informações e também um caráter inovador. A iniciativa conta com o apoio das instituições ABERJE, AMEC, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF-SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI, e está sob a coordenação dos professores Lucy Sousa e Lélio Lauretti.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro de 2011, no Auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário