segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Itaú continua no ISE da BM&FBovespa

Em comunicado conjunto nesta segunda-feira, 29, Itaúsa e Itaú Unibanco Holding informam:

A Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. (pelo 4º ano) e o Itaú Unibanco Holding S.A. (pelo 6º ano consecutivo) têm o prazer de comunicar que foram novamente selecionadas para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa em sua edição 2011.

A nova carteira reúne 47 ações de 38 companhias, representando 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&FBOVESPA (em 24/11/2010). Esta nova carteira vigorará de 3 de janeiro de 2011 a 29 de dezembro de 2011.

Duas outras empresas do Grupo também figuram nesta seleta lista. Duratex (pelo 3º ano consecutivo) e a Redecard (pelo 2º ano consecutivo).

Criado em 2005 pela BM&FBovespa em parceria com entidades governamentais e do setor financeiro, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), é um exemplo de indicador que lista empresas que demonstram comprometimento com a sustentabilidade de sua operação, a responsabilidade social e ambiental e a governança corporativa.

De modo semelhante ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, o ISE tem sua composição revista anualmente a partir do resultado de uma criteriosa e específica metodologia de avaliação.

A participação no ISE, reflete o compromisso de longo prazo da Itaúsa e do Itaú Unibanco com a conduta ética dos negócios, transparência, cumprimento da legalidade, governança corporativa e responsabilidade social, cultural e ambiental. Acreditamos que este compromisso é fator determinante para mantermos nos próximos anos o crescimento sustentado, direcionado para criação de valor para nossos acionistas e para sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário