domingo, 14 de novembro de 2010

Câncer infantil: corinthianos dão show de SOLIDARIEDADE


O jogo do último sábado, dia 13 de novembro, na disputa pelo Campeonato Brasileiro de Futebol (Corinthians 1 x 0 Cruzeiro), teve ação social com marca recém-lançada pelo GRAACC.

Jogadores e torcedores corinthianos apoiaram a causa do ‘Sou Fã de Criança’, marca recém-lançada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.Durante o jogo, o estádio do Pacaembu esteve colorido com bandeirões e faixas da marca ‘Sou Fã de Criança’. O objetivo da marca não é só arrecadar recursos, mas também conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância do combate à doença.

Empresas podem aderir à iniciativa ‘Sou Fã de Criança’ obtendo do GRAACC o direito para o uso da nova marca em produtos, mediante o destino de parte da renda da comercialização à instituição. O consumidor, ao adquirir essas linhas de produtos, estará contribuindo com a causa. “O Sou Fã de Criança representa também o lado positivo e de sucesso da maioria dos casos do câncer infantil", diz Helio Contador.


Sobre o GRAACCReferência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde européias e norte-americanas. O GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica -IOP, de onze andares, que, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se tornou um centro de referência no tratamento da doença, que atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos assistência de altíssimo nível e realizando mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.

O Hospital do GRAACC será expandido e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx, que permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas (até 6% de seu imposto de renda devido) e jurídicas (até 1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário