quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CPFL e Eternit vencem o G1 do Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual. Endesa e TBG levam o G2 e o IBGC conquista o Não-Empresarial

A disputa foi acirrada no 12° PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO ANUAL, que teve um total de 97 empresas inscritas. Considerada uma espécie de "Oscar" do mercado
financeiro, a premiação é das mais aguardadas durante todo o ano, sendo destinada aos melhores Relatórios Anuais referentes ao ano anterior (2009). A festa de entrega ocorre neste momento no Auditório da BM&FBovespa, em São Paulo.

A CPFL conquistou o primeiro lugar na Categoria Companhias Abertas Grupo 1 (empresa com receita líquida acima ou igual a R$ 1 bilhão), para a qual se inscreveram 48 empresas. Já na Categoria Companhias Abertas Grupo 2 (empresa com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão) concorreram 15 e a Eternit obteve a melhor pontuação.

Na Categoria Companhias Fechadas Grupo 1 disputaram 13 empresas, ficando o 1° Lugar com a Endesa e no Grupo 2 a TBG destacou-se entre as oito inscritas, ficando com o bicampeonato. Na Categoria Organizações Não-Empresariais foram registrados 13 relatórios, cabendo ao IBGC o 1° lugar.

Houve ainda cinco menções honrosas. Veja todos os participantes e suas respectivas colocações no site www.abrasca.org.br .

HISTÓRICO
Na edição anterior o Prêmio registrou a participação de 85 relatórios, o que demonstra crescimento de 14% neste ano. O Banco Bradesco e a Santos Brasil Participações foram as companhias vencedoras, respectivamente nas Categorias Companhia Aberta Grupo 1 e Grupo 2. Já na Categoria Companhias Fechadas venceram a Samarco Mineração (Grupo 1) e a TBG (Grupo 2). A INPEV foi a vencedora do prêmio na nova categoria Organizações Não-Empresariais.

O PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO conta com apoios da ABERJE, ANBIMA, AMEC, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF-SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI. A coordenação é dos professores Lélio Lauretti e Lucy Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário