sábado, 13 de novembro de 2010

Petrobras vai incorporar subsidiárias

A Agência CiasBrasil de Notícias informa que a Petrobras realizará no dia 7 de dezembro Assembléia Geral Extraordinária (AGE) para propor a incorporação da Marlim Participações S.A. (Marlimpar) e da NovaMarlim Participações S.A.(Novamarlimpar). O objetivo é simplificar a estrutura societária da empresa e reduzir custos.

Por se tratar da incorporação de subsidiárias integrais, não haverá aumento de capital na Petrobras com a emissão de novas ações. As ações representativas do capital social das duas subsidiárias integrais serão extintas, “promovendo-se os necessários ajustes contábeis na Petrobras”, conforme explica Almir Guilherme Barbassa diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa.

A Malimpar e Novamarlimpar foram constituídas para captar recursos para o desenvolvimento da produção do Campo de Marlim. Ambas foram criadas como sociedades anônimas de capital aberto para viabilizar o ingresso de novos investidores e a captação de recursos junto ao mercado de capitais.

As estruturações financeiras realizadas (Projeto Marlim e Projeto NovaMarlim) previam, após seu encerramento, a aquisição pela Petrobras das ações representativas do capital social das duas empresas o que ocorreu respectivamente em 30 de abril e 31 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário