domingo, 21 de novembro de 2010

Previsão de Overbooking leva ANAC a convocar reunião urgente

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou para o dia 22 de novembro (segunda-feira) uma reunião, em regime de urgência, com os presidentes das principais companhias aéreas, além de representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Polícia Federal, Receita Federal e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

A ANAC estaria preocupada com o risco de problemas nos aeroportos em dezembro, durante as festas de fim de ano. Os executivos que comandam Gol, TAM, Webjet e Avianca confirmaram presença, e a Azul deve enviar seu diretor de operações. Informação foi divulgada pela Agência Estado de Notícias.

Em evento realizado na Câmara de Comércio França-Brasil no dia 19 de novembro, no Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que a venda excessiva de passagens está entre os assuntos a serem tratados no encontro marcado para amanhã. Existe a informação - a ser confirmada - que somente uma das companhias aéreas já vendeu 10.000 passagens a mais do que sua aeronaves têm capacidade de transportar nos meses de dezembro e janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário