quarta-feira, 14 de março de 2012

Entra em fase final de validação o sistema Empresas.Net

A BM&FBovespa informou à Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) que a versão 5.0 do Empresas.Net está em fase final de validação pela CVM – Comissão de Valores Mobiiliários e que esta atenderá à maioria das demandas das companhias. A notícia foi dada no último dia 8, em reunião com integrantes da Bolsa e da Comissão de Mercado de Capitais (COMEC) da ABRASCA.

Cristiana Pereira, Alexandre Waltaz, Carlos Henrique Carajoinas (BM&FBOVESPA), Antonio Castro, Alfried Plöger, Eduardo Lucano e Alexandre Fischer (ABRASCA) estiveram entre os 30 presentes que, ao final, saíram com a certeza de que existe melhoria no sistema sendo implementada através da reformulação das rotinas de processamento e inclusão de informações, visando a diminuição do tempo de resposta do sistema.

A BM&FBovespa, que desenvolve o sistema e o repassará à CVM, também informou que está procedendo a uma série de ajustes nas mensagens de erro do sistema, deixando-as mais claras para o usuário. Técnicos trabalham para que não mais existam deficiências, como uma delas verificada no último dia 15 de fevereiro.

Um programa de seminários e/ou worksohps em parceria entre a BM&FBovespa e a ABRASCA já está sendo estudado, com o propósito de treinamento do Empresas.Net para os profissionais das áreas de R.I., jurídica e contábil das companhias associadas. Esse treinamento poderá ocorrer nas sedes da Bolsa em São Paulo e no Rio de Janeiro, bem como na sede de companhias associadas da ABRASCA em Belo Horizonte, Porto Alegre e cidades que justifiquem a demanda.

O presidente da ABRASCA, Antonio Castro, destacou o esforço da Bolsa para atender às demandas das companhias e aproveitou para cumprimentar toda a equipe de Desenvolvimento de Empresas da Bolsa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário