sexta-feira, 2 de março de 2012

Compliance 360º é novo livro no mercado

Em abril próximo a Trevisan Editora lançará o livro “Compliance 360º - riscos, estratégias, conflitos e vaidades no mundo corporativo”. É um tema cada vez mais relevante no mundo corporativo, mas com pouquíssima literatura na língua portuguesa. O livro traz uma abordagem inovadora da função de Compliance; como implantá-la, suas responsabilidades, políticas, e, ainda, onde essa função interage com as demais áreas da instituição, tais como auditoria, riscos operacionais, jurídico, controles internos, entre outras.

Foi redigido de maneira didática e acessível com uma pitada de humor por três profissionais com longa vivência na área financeira: Ana Paula Candeloro, Maria Balbina Martins de Rizzo e Vinícius Pinho.

Traz ainda um capítulo detalhado sobre a prevenção à lavagem de dinheiro, sobre políticas anticorrupção, governança corporativa e, por fim, um capítulo bastante interessante sobre os mais curiosos escândalos financeiros no mundo, além do histórico de falências e quebras de bancos no Brasil.

O livro poderá ser adquirido no próprio site da editora (www.trevisaneditora.com.br), com 20% de desconto, ou em diversas livrarias do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário