quarta-feira, 28 de março de 2012

CODIM põe em audiência pública a comunicação eletrônica

O Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado – CODIM colocou em Audiência Pública nova Minuta sobre Comunicação Eletrônica, que busca identificar as melhores práticas nas ações de comunicação das companhias pela utilização de e-mail.

O objetivo do Comitê é buscar uma padronização de procedimentos na preparação e distribuição de informações corporativas através de e-mail, como forma de contribuir para a adoção de melhores práticas de divulgação.

A Minuta trata dos assuntos mais relevantes para garantir esta correta articulação, decisiva para o êxito de uma estratégia ou política de divulgação como, por exemplo, a confidencialidade do conteúdo dos e-mails, a criação de uma Lista de Distribuição da qual a companhia poderá valer-se para enviar uma mensagem a um grande número de pessoas de uma só vez, a criação de uma padronização na formatação das mensagens e o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento dos dados que garanta o recebimento da mensagem
pelo destinatário.

São pontos-chave da Minuta a criação de uma política de privacidade própria da companhia para administração da sua lista de distribuição, a questão do consentimento do participante em integrar listas e do devido processo de descadastramento, além das ferramentas de distribuição de e-mail e das formas de arquivamento de mensagens.

A data limite para envio de comentários e sugestões ao Codim é 19 de abril de 2012. A íntegra do edital pode ser acessada através do link:
http://www.codim.org.br/downloads/Comite_de_Orientacao_para_
Divulgacao_de_Informacoes_Ao_Mercado.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário