quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ancor e Adeval anunciam fusão; vem aí a ANCORD.

A Agência CiasBrasil de Notícias informa que a Associação Nacional das Corretoras (ANCOR) e a Associação das Empresas Distribuidoras de Valores (ADEVAL) confirmaram - no dia 8 de fevereiro - a integração de suas atividades, para a criação de uma nova entidade para representar seus associados: a ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias.

Segundo o presidente da Ancor, Manoel Felix Cintra Neto, “o alto grau de complementaridade existente entre as duas associações ampliará de maneira significativa a capacidade de representar, assistir, regular e prestar mais e melhores serviços a seus associados. Surge com isso, uma entidade mais forte e abrangente, apta a desempenhar seus mandatos com maior dinamismo”. Ao longo desse período, as duas associações trabalharam sempre em conjunto com os reguladores do setor.

A nova associação já nasce com mais de 260 associados, entre Sociedades Corretoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Sociedades Distribuidoras, Bancos Comerciais, Múltiplos e de Investimentos, e Agentes Autônomos de Investimento. Em 2010, a Adeval comemorou 45 anos e a Ancor 38 anos de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário