Aquilo que já se esperava aconteceu. O mercado publicitário online cresce no Brasil. Ainda tímido em relação aos veículos tradicionais, mas cresce.
No primeiro semestre deste ano, o volume de autorizações de mídia bateu nos R$ 28,1 bilhões, segundo pesquisa do Ibope Monitor divulgada no dia 24 de julho último. Em relação a 2000, o setor apresentou crescimento de 5%. (O índice é baseado nos preços cheios das tabelas dos veículos de comunicação).
No ranking divulgado, a Y&R é líder com R$ 2,3 bilhões. Depois aparecem: AlmapBBDO (R$ 836 milhões), JWT (R$ 665 milhões), BorghiErhLowe (R$ 634 milhões), DM9DDB (R$ 632 milhões) e Fischer América (R$ 580 milhões).
Ainda de acordo com estudos da empresa KPMG, receitas de veículos tradicionais têm migrado para os meios online. "Embora a TV aberta ainda possua o maior market-share em termos de receitas publicitárias, o mercado de mídia impressa (revistas e jornais) e o rádio têm perdido um espaço relativo quando comparados ao crescimento do mercado publicitário on-line", diz o relatório, que aponta o Brasil com um alto índice de crescimento no acesso à internet.
.........................................................
COMENTÁRIO - O Brasil é um dos países que mais acessam a internet no mundo. As chamadas redes sociais (orkut, twitter, facebook etc) vem num crescendo extraordinário. Mas aqui cabe uma observação importante: brasileiros acessam a internet para ficar trocando mensagens e "ti-ti-tis" variados, não necessariamente para pesquisar sites de literatura, história e tecnologia...
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No fundo gostamos de “Ti tis”, mas isto é conversa para ½ dúzia de amigos conversando na varanda de casa e sem falar mal de ninguém.
ResponderExcluirO nosso grande desafio é; Qual conteúdo oferecer nesta grande rede que será o maior acesso da classe C, D e E em pouco tempo.
A sociedade tem a oportunidade de fazer diferente, não podemos perder a oportunidade de entregar um conteúdo que transforme nossa gente em pessoas mais humanas, mais produtivas, que comprem menos dinheiro e consumam com consciência.
Parabéns a Virtual, por estas provocativas de Vida.
Ailton Oliveira
Excelente observação Ailton. A qualidade do conteúdo realmente é um grande desafio a todos. Por isso o debate é sempre bem vindo e necessário. Grande Abraço.
ResponderExcluir