A Allot Communications Ltd. (Nasdaq: ALLT), líder em solução para otimização de serviços de IP e geração de novas receitas baseada na inspeção detalhada de pacote (DPI), anunciou hoje que seu Relatório inaugural de tráfego de banda larga móvel global (GMBT) indica que o uso de largura de banda de dados móveis em todo o mundo aumentou significativamente, cerca de 30%, durante o segundo trimestre de 2009. A Ásia lidera o crescimento com 36%; a Europa registrou 28% e as Américas 25%.
O Relatório GMBT da Allot, que acompanha o uso e crescimento da aplicação de IP em âmbito global, coletou dados das principais operadoras de celular em todo o mundo, com uma base total de mais de 150 milhões de assinantes.
O relatório mostra como os assinantes, especialmente os usuários que mais consomem banda, não se diferenciam entre suas redes fixas e móveis, e parecem esperar o mesmo serviço de internet, independentemente de seu método de acesso. Por este motivo, as operadoras de celular atualmente enfrentam os mesmos desafios que suas similares na telefonia convencional, porém com maiores limitações tecnológicas. Todos esses problemas são exacerbados pela infraestrutura da rede na qual as próprias células podem servir como gargalos naturais de banda larga, contribuindo geralmente para os congestionamentos e atrasos na rede. De acordo com o GMBT da Allot:
-- A navegação via HTTP é a aplicação mais popular em todo o mundo, e seu uso aumentou em 21%.
-- O streaming (transmissão de mídia contínua) via HTTP é a aplicação que cresce mais rapidamente com um aumento de uso de 58%. Isso inclui sites de streaming como YouTube e Hulu.
-- Os downloads via HTTP, que experimentaram 34% de crescimento em todo o mundo, estão quase tão populares quanto os programas de compartilhamento de arquivos (P2P), e na região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) ultrapassaram os P2P em popularidade.
-- Os P2P são responsáveis por 42% da utilização de largura de banda nas células mais ocupadas da rede, mas somente 21% na média das células.
"Esse relatório permite que as operadoras mapeiem o comportamento do assinante em todas as suas complexidades", comentou Rami Hadar, presidente e CEO da Allot Communications (http://www.allot.com/). Ele destaca como os assinantes estão realmente usando seus serviços de dados móveis e fornece uma visão geral inestimável da indústria e das mudanças que estão acontecendo à medida que ela se desenvolve.
O Relatório GMBT da Allot na íntegra pode ser encontrado em http://www.allot.com
quarta-feira, 22 de julho de 2009
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