quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Prêmio Criação de Valor terá a presença do Governador do Rio de Janeiro

O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, encerrará o Seminário “Criação de Valor: Oportunidade de Investimentos no Rio”. O evento faz parte do Prêmio ABRASCA Criação de Valor 2012.

O Prêmio já está na sua quinta edição e é concedido às empresas que, de acordo com a metodologia, tiveram o maior índice de criação de valor nos últimos três anos, apresentaram sustentabilidade nos resultados e excelência em controle de riscos, transparência e atuação socioambiental. O objetivo da Abrasca com esta iniciativa é distinguir as companhias com boas práticas de governança corporativa, princípio defendido pela entidade e postura exigida das empresas pelo mercado.

Histórico
Desde a sua criação, o Prêmio foi outorgado à DROGASIL (2008), ULTRAPAR (2009), CIA. HERING (2010) e no ano passado à BRASKEM (2011), que agregou 62,65% de valor para os acionistas e 38,8% na média dos últimos três anos.

Seminário
Acompanhando o Prêmio Criação de Valor a Abrasca realizará o Seminário "Oportunidade de Investimentos no Rio", que apresentará oportunidade de negócios nos diversos segmentos da economia fluminense.

Perspectivas da Indústria Fluminense será o tema abordado no primeiro painel que terá a presença de Julio Bueno, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Presidente da Firjan. O Painel 2 falará sobre Oportunidades de Negócios e Incentivos para Investir. A Tecnologia e Inovação também será assunto no evento e terá um painel com a presença de João Alberto De Negri, Diretor de Inovação da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia) e Ilan Goldman, Presidente da Assespro-RJ (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação).

Outro assunto pautado será a importância dos grandes eventos no Rio de Janeiro, no qual Ilan Goldfajn, Economista Chefe do ItaúUnibanco, falará sobre o impacto que isso causará na cidade.

O evento acontece no próximo dia 23 de agosto, das 9h às 18h, no Auditório da Bolsa do Rio ( Praça XV de Novembro, 20- 1° andar – Centro- RJ ).

Para a programação completa e inscrições acesse o site http://www.abrasca.org.br/HotSites/criacao_valor



Nenhum comentário:

Postar um comentário