terça-feira, 14 de agosto de 2012

LLX anuncia emissão de R$ 750 MM em debêntures

A empresa fez circular o seguinte comunicado ao mercado:

" A LLX LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “LLX”) (Bovespa: LLXL3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que sua subsidiária LLX Açu Operações Portuárias S.A. (“LLX Açu”) assinou hoje escritura que prevê a emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, para distribuição pública, no valor de R$ 750 milhões, que terá a Caixa Econômica Federal como banco coordenador da emissão. Os recursos empregados na compra das debêntures são oriundos de um fundo de infraestrutura e serão utilizados para financiar as obras civis relativas ao projeto de implantação do terminal TX2 e sua infraestrutura industrial. As debêntures terão prazo de 15 anos, com 3 anos de carência. A integralização das debêntures está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais em transações desta natureza.

A contratação deste financiamento é um indicativo da capacidade da LLX em firmar parcerias tendo em vista o suporte financeiro necessário ao desenvolvimento do projeto de construção do Superporto do Açu, maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, que movimentará até 350 milhões de toneladas de carga.

O Superporto do Açu está estrategicamente localizado no norte do Estado do Rio de Janeiro, na região Sudeste do país, responsável por aproximadamente 75% do PIB brasileiro. Composto por 2 terminais (TX1 e TX2) e por um Complexo Industrial com uma retroárea de 90km², o Superporto do Açu atrai empresas líderes nos seus setores, que quando instaladas irão se beneficiar da malha rodoviária e ferroviária, assim como de energia 30% mais barata e ICMS de 2% ao invés de 18%.

O TX1 é um terminal offshore formado por uma ponte de acesso de 3 km concluída em março de 2010 e dragagem realizada para o canal de acesso com profundidade inicial de 21 metros (podendo chegar a 26 metros). O TX2 é um terminal onshore constituído por um canal de 6,5km de extensão e 300m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 10m e 18,5m. Com 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore, o Superporto do Açu se qualifica para tornar-se o mais importante polo de apoio para a indústria de petróleo e gás. Sua capacidade de movimentar até 2 milhões de barris de petróleo por dia, 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, carvão, produtos siderúrgicos e outros granéis sólidos e líquidos posicionará o Superporto do Açu entre os 3 maiores portos do mundo.

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2012.
Otávio de Garcia Lazcano
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
LLX Logística S.A"

Nenhum comentário:

Postar um comentário