terça-feira, 2 de agosto de 2011

Xincariol, a joia da coroa (japonesa)

A Schincariol, segunda maior cervejaria do Brasil e de propriedade da família de mesmo nome, é a joia da coroa no mercado nacional. Ela acaba de mudar de mãos. Saiu da "Coroa Brasileira" e passou à "Coroa Japonesa", por R$ 3,9 bilhões em o operação anunciada na última segunda-feira, dia 1°.

A Kirin, tradicional fabricante japonesa de cerveja e refrigerantes, é a nova controladora ao adquirir 50,5% do capital. Os restantes 49,5% continuarão nas mãos de José Augusto e Gilberto Schincariol por ora. A cervejaria emprega mais de 10.000 pessoas e tem capacidade instalada de 5 bilhões de litros/ano.

"Estou feliz com esta operação porque a Kirin tornará a Schincariol mais forte e será o sócio ideal para a família, que permanece na operação, garantindo valor ainda maior para as marcas do Grupo", afirmou o presidente do grupo, Adriano Schincariol, em comunicado ao mercado.

O título acima é apenas uma brincadeira fonética, porque na terra do sol nascente será muito difícil pronunciar o nome original em italiano da cervejaria adquirida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário