quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Toyota anuncia produção de 7,7 MM de veículos para 2012

A Toyota Motor Corporation divulgou no dia 2, em Toyota City, no Japão, a nova previsão de produção e vendas globais para seu ano fiscal, que vai de abril de 2011 a março de 2012.

A montadora japonesa prevê que até março de 2012 produzirá mundialmente 7,7 milhões de veículos, 330 mil a mais do que divulgado em junho passado. Nas vendas, a previsão também é de aumento. A estimativa é que sejam vendidos 7,6 milhões de veículos. As últimas previsões contavam 7,2 milhões. Esses novos números superam o resultado do último ano fiscal quando foram vendidas 7,3 milhões de unidades no mundo todo.

A receita líquida consolidada deve chegar a 19 trilhões de ienes, o que representa 400 bilhões de ienes a mais do que foi anteriormente previsto. As novas projeções estimam que o lucro operacional alcance 450 bilhões de ienes, o que significa 150 bilhões a mais do que a previsão anterior e, ao mesmo tempo, que o lucro líquido do ano fiscal irá atingir 390 bilhões de ienes, contra os 280 bilhões projetado em junho passado.

O diretor sênior de administração da Toyota, Takahiko Ijichi, afirma que a Toyota continua empenhada na buscar pela melhoria de sua estrutura de rendimentos. “A Toyota vai continuar os esforços para alcançar as metas de lucratividade, baseadas em sua Visão Global. Mesmo com as sérias consequências do terremoto, a Toyota mantém os índices de vendas similares aos do ano passado”, completa Ijichi.

BRASIL - No Brasil a Toyota conta com mais de 3.800 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). A Toyota Motor Corporation (TMC) tem produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países. A empresa possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário