terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fábio Barbosa troca Santander pela Abril S/A

Fábio Barbosa não será mais presidente do Conselho de Administração do Santander Brasil, anunciou na tarde desta terça-feira, 23, a verão online do jornal Brasil Econômico.

Após 25 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo assumirá no dia 26 de setembro a Presidência Executiva da Abril S/A. Ele vai encerrar um ciclo de 16 anos no banco espanhol e entregará o cargo para Celso Clemente Giacometti.

Giacometti, cuja eleição está sujeita às aprovações societárias cabíveis, é membro independente do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria do banco desde meados de 2010 - diz a notícia do Brasil Econômico, acrescentando que até a posse do novo presidente, o Conselho será encabeçado pelo diretor-presidente Marcial Portela, que acumulará a função.

Em comunicado na tarde deste dia 23, o economista Fábio Barbosa se disse "imensamente grato" ao Santander e aos "53 mil funcionários e parceiros que fazem um grande trabalho no banco".

"Passei por inúmeras experiências no setor financeiro e, depois de tantos aprendizados e vivências, é hora de começar um novo ciclo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário