terça-feira, 7 de junho de 2011

Debate abordará o perfil do consumidor na nova economia

O presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Helio Mattar, participa na sexta-feira, 10, da mesa redonda “Uma nova economia começa com um novo consumidor – a mudança necessária na cultura de consumo da sociedade”, no 19º Seminário Internacional em Busca da Excelência 2011, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em São Paulo. O tema deste 19º seminário é “Gestão da Inovação para a Sustentabilidade”.

O presidente do Akatu dividirá a mesa com Maria Eugênia Sosa Taborda, gerente de sustentabilidade do Itaú, e Daniela de Fiori, vice-presidente de sustentabilidade do Walmart. Na pauta, o perfil necessário do novo consumidor para a nova economia (verde, responsável e inclusiva) e a urgência da transição para novos padrões de produção e consumo. Mattar também vai apresentar e comentar dados da mais recente pesquisa Akatu sobre o perfil do consumidor brasileiro.

Sobre o Akatu
O Instituto Akatu é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que vê o ato de consumo como um instrumento fundamental de transformação do mundo. O Akatu completou 10 anos no dia 15 de março. Além de investir em projetos de educação para o consumo consciente, o Akatu produz conteúdo, dados e informações sobre temas diretamente ligados ao consumo consciente: água, alimentos, energia, resíduos, mudanças climáticas, sustentabilidade, dinheiro e crédito, mobilidade e cadeias produtivas.

Para saber mais, acesse: www.akatu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário