quarta-feira, 1 de junho de 2011

Boa Vista Serviços incorpora a Equifax do Brasil

A Boa Vista Serviços anunciou a conclusão da transação para assumir as operações da Equifax do Brasil Ltda.

"Além de consolidar sua posição como principal birô de informações comerciais administrado por brasileiros em atuação no País, a empresa amplia significativamente a sua base de dados, que a partir de agora se torna a maior e mais completa, tanto sobre transações comerciais de consumidores quanto de empresas", informa a assessoria da empresa, em comunicado.

Ainda de acordo com a Boa Vista, o repertório de informações comerciais e de crédito "serve a mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, que efetuam mais de sete milhões de consultas por dia, garantindo suporte instantâneo, idôneo e confiável para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção e fechamento de contratos à vista e a prazo, até a autenticação de transações e prevenção a fraudes".

A Boa Vista Serviços contará agora, entre seus acionistas, com a Equifax Inc., sediada em Atlanta (EUA) e com presença no Brasil desde 1988. A Equifax Inc. se junta ao grupo de acionistas que fundaram a empresa, em novembro de 2010: Associação Comercial de São Paulo (ACSP), controladora; Associação Comercial do Paraná; Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro; Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e TMG Capital, este na qualidade de acionista gestor. Com seu ingresso no quadro societário, a Equifax terá um assento no Conselho de Administração.

A negociação foi conduzida pela TMG Capital e a unificação das operações acontecerá sob a marca da Boa Vista Serviços, sinalizando a disposição dos acionistas para acelerar a expansão do negócio, com lançamento de produtos de classe mundial para suportar as empresas que atendem um dos mercados de consumo de maior desenvolvimento.

“A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) conta 116 anos de experiência com as atividades do comércio brasileiro e tem a convicção de que a moderna estrutura societária e empresarial que adotamos para nossa atividade de informações sobre crédito é a resposta que clientes e parceiros precisam”, diz Rogério Amato, presidente da entidade que congrega a atividade econômica na capital paulista e que foi responsável pela instituição do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) há mais de meio século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário