segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corinthians apresenta Relatório de Sustentabilidade à imprensa

Único no mundo em seu segmento a utilizar as diretrizes da GRI - Global Reporting Initiative, o clube paulista presta contas à sociedade pelo terceiro ano consecutivo

No ano do seu Centenário, o Sport Club Corinthians Paulista apresentará para a imprensa na terça-feira, 28 de junho, o seu Relatório de Sustentabilidade 2010, padrão GRI, iniciativa inédita no mundo do esporte, que se repete pelo terceiro ano consecutivo.

Com uma receita superior a R$ 200 milhões em 2010, o Corinthians é uma empresa saudável, diz a assessoria em nota à imprensa, acrescentado ainda que a marca, que está no topo do ranking entre todos os clubes brasileiros de futebol, é avaliada em R$ 749,8 milhões, segundo pesquisa especializada.

Para detalhar esses e outros destaques de interesse público que integram o seu relatório de sustentabilidade 2010, o encontro contará com as presenças de Andrés Navarro Sanchez, de Manoel Cintra, respectivamente presidente e vice-presidente do Corinthians, de Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing, além de conselheiros e de demais diretores.

Nesta oportunidade, João Carlos Redondo, Gerente Executivo e responsável pela área de sustentabilidade da Duratex representará a ABRASCA-Associação Brasileira das Cias. Abertas, promotora há 13 anos do PRÊMIO ABRASCA MELHOR RELATÓRIO ANUAL.

Sobre o Relatório de Sustentabilidade
O relatório cobre o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010, e incorpora os fatos relevantes ocorridos até 30 de abril de 2011. A definição do seu conteúdo foi conduzida pela Presidência e pela Diretoria de Finanças do Corinthians, com suporte das demais diretorias e o apoio da Report Comunicação, consultoria especializada em comunicação e sustentabilidade.

Para ampliar o grau de transparência do documento, a PricewaterhouseCoopers respondeu pela verificação independente do conteúdo e os dados econômico-financeiros foram auditados pela BDO Trevisan.

A publicação foi produzida segundo os indicadores da Global Reporting Initiative (GRI), e visa ser um instrumento de transparência e de lisura administrativa, por meio do qual o clube fortalece a relação de confiança e de paixão conquistadas com os seus stakeholders, com destaque para os mais de 30 milhões de torcedores.

Prioritariamente destinado a investidores, parceiros de negócios, instituições financeiras, entidades de classe e outros clubes, o relatório mescla, com equilíbrio, dados econômico-financeiros, contábeis, de gestão, de governança, de investimentos e de ativos, com informações sobre esportes, torcida, estratégia, comunicação, meio ambiente, além de memória e fatos relevantes ocorridos nos 100 anos de história do clube.

Após o lançamento uma versão na íntegra estará disponível em www.corinthians.com.br para ser acessada por toda a nação Corinthiana.

Sobre o Corinthians
Fundado em 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista, entidade desportiva sem fins lucrativos, oferece como principal atração a seus torcedores e demais públicos o futebol profissional. Ao longo de sua história, o time conquistou uma multidão de mais de 30 milhões de torcedores. E, no ano do seu centenário, se consolida como um negócio respeitável, e uma agremiação reconhecida no mundo.

Sobre a Global Reporting Initiative
A Global Reporting Initiative (GRI), ONG internacional, com sede em Amsterdã, Holanda, que tem como objetivo desenvolver e disseminar parâmetros que auxiliem na elaboração de relatórios de sustentabilidade, adotados de forma voluntária, em todo o mundo, por diversas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário