sábado, 8 de setembro de 2012

Sem sustentabilidade não existirá governança, frisa diretor do CDP


"Sem governança não há sustentabilidade e sem sustentabilidade não existirá governança".

A frase é de Fernando Figueiredo, diretor da Carbon Disclosure Project Brasil & América Latina, a "ONG mais importante do planeta", segundo a revista Harvard Business Review.

Figueiredo foi um dos convidados na última reunião do Conselho Diretor da ABRASCA (Associação Brasileia das Companhias Abertas), no dia 6, fazendo uma rápida apresentação da Carbon Disclosure Project (CDP), que tem um grande banco de dados de companhias abertas, no mundo, com o propósito de instituir os princípios da Governança Climática que, segundo ele, é um item fundamental dentro da Governança Corporativa.

Ao considerar os principais fatores que provocam a mudança climática no mundo, ele citou Nicholas Stern que recentemente afirmou: "Se nada for feito agora, 20% do PIB será perdido", e prosseguiu: "Mas se 1% do PIB mundial for investido poderemos reverter esta situação".

Há seis anos no Brasil, a CDP -- entidade mantida por 551 investidores institucionais com ativos superiores a US$ 74 trilhões -- envia um questionário anual a 80 companhias que o respondem espontaneamente. "São apenas 15 questões que, no fundo, ajudarão a empresa a formular sua política de governança climática", destacou Fernando Figueiredo ao acentuar que estava falando de business: "Prestem atenção nisso, porque estamos falando em vantagem competitiva !".

Veja mais em www.cdpproject.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário