sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CODIM chama atenção para o site das companhias como veículo de informação

O site é a principal fonte de informação para acionistas e pessoas interessadas na companhia. O nível de disclosure é único com todos os públicos e o website deve permitir a interação entre estes e a companhia.


As colocações acerca de transparência são do empresário Hélio Garcia, representante do IBRI-Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, durante o II Seminário CODIM – Melhores Práticas de Divulgação de Informações ao Mercado. Na opinião de Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se, o website da empresa precisa ter clareza, simplicidade e ser amigável com os vários meios (PC, tablet, iPAD etc).

Edson Garcia da AMEC (associação de gestores e minoritários no mercado de capitais) falou sobre o email. “O ideal é o ´email mini-saia´, que cobre o essencial mas é curto o suficiente para chamar a atenção”, disse ele, sugerindo padronização e sintetização no processo de comunicação às empresas.

Fernando Soares Vieira, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), fez um breve relato da área de Relações com Empresas daquele Colegiado e disse que a CVM recomenda os pronunciamentos do CODIM, o Comitê de Orientação de Informações ao Mercado, composto por 12 entidades: Abrapp, ABRASCA, Anbima, Apimec, AMEC, Ancord, Anefac, BM&FBovespa, CFC, IBGC, IBRI e Ibracon.

Geraldo Soares (IBRI), Haroldo Levy (Apimec) e Edemir Pinto (BM&FBovespa) também participaram da abertura do evento, que reuniu 150 pessoas no Auditório da Bolsa na quinta-feira, 13.

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