quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Santander, AES Tietê, Mapfre, Endesa e IBGC vencem o Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual

O Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual premiou cinco Relatórios na manhã deste dia 10, no Auditório da BM&FBovespa. São vencedoras as companhias Santander, AES Tietê, Mapfre, Endesa Cachoeira, mais o R.A. do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Esta é a 13ª Edição, disputada por 102 organizações (recorde de inscrições). Criado com o objetivo de contribuir com as empresas para a melhora da qualidade das informações apresentadas ao mercado e, assim, aprimorar mecanismos de governança corporativa, o Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual contemplou os Relatórios Anuais nas seguintes categorias: Companhias Abertas, Fechadas e Organizações Não-Empresariais que foram destaques no último ano.

As Categorias 'Companhia Aberta' e 'Empresa Fechada' foram dividas em subcategorias: Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 2 bilhões), vencida pelo Banco Santander; e Grupo 2 (empresas com receita líquida abaixo de R$ 2 bilhões), com o premio para a AES Tietê.

Na Categoria Empresa Fechada venceram, respectivamente, Mapfre (Grupo 1) e Endesa Cachoeira (Grupo 2). O IBGC ganhou novamente na Categoria Organização Não-Empresarial.

MENÇÕES HONROSAS
Já as Menções Honrosas foram conferidas às seguintes companhias:
Análise Econômico-Financeira: AmBev; Aspectos Sócioambientais: Natura; Estratégia: Cemig; Gestão de Risco: Itaú Unibanco e Governança Corporativa: Sul América S/A

HISTÓRICO
No ano passado as empresas vencedoras foram CPFL e Eternit na Categoria Companhia Aberta-Grupo 1 e Grupo 2, respectivamente. Na Categoria Companhia Fechada venceram a Endesa (Grupo 1) e a TBG (Grupo 2). O IBGC foi o vencedor do prêmio na categoria `Organizações Não-Empresariais´.

Criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) em 1999, o Prêmio conta com o apoio institucional da ABERJE, AMEC, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SP, BM&FBOVESPA, IBEF-SP, IBGC, IBRACON, IBRI e INI, e a Comissão Julgadora foi presidida pela professora Lucy Sousa (Apimec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário