terça-feira, 8 de novembro de 2011

´Cenários para 2012´ é tema de palestra do economista Paulo Guedes, dia 16, na USCS



No mesmo evento, Ricardo Araújo (HSM Educação) falará
sobre alternativas para a formação do Executivo em
ambientes de Turbulência


O que esperar da economia brasileira, e internacional, para 2012 ? Esta é a pergunta motivadora da palestra do economista Paulo Guedes no próximo dia 16, no Auditório da USCS, em São Caetano do Sul. Homem ligado às áreas de finanças e de educação, Paulo Guedes é aguardado com grande expectativa para evento que marcará um grande salto na educação executiva do Grande ABC.

Fundador do IBMEC e do Instituto Millenium, Paulo Guedes é Ph.D pela Universidade de Chicago (EUA). É também fundador e sócio majoritário do grupo financeiro BR Investimentos e da BR Educação, foi um dos quatro fundadores do Banco Pactual e é um dos principais cérebros da HSM Educação, centro de educação executiva que acaba de fechar parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) para avançados programas de educação executiva em níveis de MBA e Pós-MBA.

Neste mesmo evento, prestigiado pelo reitor da USCS e convidados especiais de todo o estado de São Paulo, Ricardo Araújo falará, sequencialmente, sobre alternativas para a formação do Executivo em ambientes de turbulência. Na pauta novas metodologias de ensino, interatividade plena e conteúdo programático internacional. Ricardo Araújo é executivo da HSM Educação.

Programas Corporativos
“Vamos quebrar paradigmas, promovendo um salto na modernização do ensino”, antecipa o professor Silton Romboli, diretor da área de Lato Sensu e coordenador deste programa de parceria com a HSM Educação.

A Universidade, que já ministrava cursos in company, vai rever sua estratégia de ação junto ao mundo corporativo. “Seremos mais assertivos e comercialmente agressivos, a fim de atender todas as necessidades e desafios que se colocarem, porque temos um programa diferenciado e as expertises da HSM Educação e da USCS somadas com foco em único objetivo: atender e provocar o mercado, que também precisa estar up to date com as mais modernas tendências do business world”, completa o diretor.

Sobre a HSM Educação
A HSM Educação é uma organização criada para definir uma nova perspectiva para educação executiva no Brasil. Formada pela associação entre o grupo RBS e a BR Investimentos, a companhia conta com estrutura diferenciada, pensada para atender às necessidades e as reais exigências dos profissionais de mercado. Baseia-se em uma rede colaborativa, que reúne professores, participantes e instituições de renome nacionais e internacionais, com expertise e vivência no mundo corporativo. Para alcançar este objetivo, a HSM Educação garante acesso às melhores personalidades do mundo dos negócios.

Sobre a USCS
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) é uma instituição de ensino com mais de 43 anos dedicados à Educação. Criada como IMES, alterou sua denominação e ampliou o raio de ação, sempre inovando. Um das mais respeitadas instituições do estado de São Paulo, atualmente oferece 27 cursos de graduação e diversas opções nas áreas da Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, além de cursos de extensão, programas corporativos e conteúdos via EAD (Educação a Distância).

A partir desta parceria USCS-HSM está criado um novo paradigma para a educação o Grande ABC, que possibilitará arregimentar os melhores executivos para os cursos de pós-graduação, de altíssimo nível, bem como reformular programas corporativos como os cursos in company.

Serviço
Data: 16 de Novembro de 2011
Hora: 19h30
Local: Av. Goiás, 3.400 - Barcelona - São Caetano do Sul / SP
(Auditório do Campus I da USCS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário