quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Pesquisa é foco de universidades no ABC Paulista

Simpósio visa aproximação e parcerias entre pesquisadores e empresas da região


O Simpósio de Pesquisa do Grande ABC reunirá no dia 10 de novembro, no Centro de Capacitação de Professores (Rua Tapajós, 300, bairro Barcelona, São Caetano do Sul), a partir das 8h, as principais Instituições de Ensino Superior do ABC Paulista, em encontro científico interdisciplinar.

O evento é resultado da união de esforços da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Metodista de São Paulo, Centro Universitário da FEI, Centro Universitário Fundação Santo André, Faculdade de Medicina do ABC, Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e Universidade Federal do ABC.

Esta é uma iniciativa única e inédita e se trata de uma oportunidade de aproximar pesquisadores para o desenvolvimento de projetos interinstitucionais e de parcerias com empresas da região.

Todas as instituições possuem programas de pós-graduação, em nível de mestrado e/ou de doutorado, e desenvolvem pesquisas relevantes nas diversas áreas do conhecimento em que atuam. O Simpósio contará com a presença de representantes de agências de fomento – Capes, CNPq, Finep e Fapesp -- e ainda de representantes do setor produtivo do Grande ABC, o que permitirá uma maior incorporação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos.

Dividido em quatro eixos temáticos principais, o evento contemplará as diversas áreas do conhecimento das instituições: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Educação; Saúde e Biológicas; Exatas e Engenharias; Ensino por meio da Pesquisa.

Simpósio de Pesquisa do Grande ABC

Onde: Centro de Capacitação de Professores - Tapajós 300 – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP
Quando: 10/11
Hora: 8h.
Quanto: grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário