quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FHC participa do Concurso Suzano de Redação com foco na sustentabilidade

Educação e sustentabilidade são dois temas capazes de reunir grandes nomes em prol de uma causa. Foi com este mote que o jornalista Heródoto Barbeiro conseguiu reunir num mesmo time os colegas de profissão Juca Kfouri, Ricardo Kotsho e Gilberto Dimenstein, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para formar o JÚRI DE NOTÁVEIS que julgará os melhores trabalhos de um Concurso de Redação no distrito de Taiaçupeba, na Mogi-Bertioga.

A iniciativa é da SAT Sociedade Ambiental de Taiaçupeba -, entidade que conta com o apoio voluntário do jornalista Heródoto Barbeiro, e abrange ainda as escolas dos bairos de Taiaçupeba, Quatinga, Barroso, São Sebastião, Bairro dos Pintos, Pedra Branca e Vargem Grande, todos no Município de Mogi das Cruzes.

O JÚRI DE NOTÁVEIS vai escolher as melhores redações em três categorias, de acordo com a escolaridade. O tema do concurso está dentro da perspectiva de preservação: A importância da água e a preservação dos mananciais. Cada escola vai apresentar cinco finalistas em cada categoria. Os professores dos primeiros colocados também receberão um prêmio.

A entrega dos prêmios para os três primeiros colocados será na sede da SAT- Sociedade Ambiental Amigos de Taiaçupeba, no Centro Integrado de Sustentabilidade Um Fio de Esperança, uma parceria com a SABESP, no dia 22 de outubro, as 17 hs. As escolas vão indicar também três princesas que concorrerão ao título de Miss Primavera, escolhida por um júri a ser anunciado no dia. O concurso também é uma forma de melhorar a autoestima das crianças e promover o gosto pela leitura e escrita.

Há dois anos Taiaçupeba realiza o TaiáFest, Festival de Inverno, sempre com foco na sustentabilidade e preservação da beleza natural daquela região e que este ano teve a parceria da Virtual Comunicação. No último deles, em julho, mais de 20 mil pessoas compareceram à festa.


Outras informações: eduardo.borga@uol.com.br e olgadefavari@virtualcomunicacao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário