Três companhias brasileiras - Cemig, CPFL e Eletrobrás - poderão formar um consórcio para arrematar o controle da portuguesa EDP.
De acordo com o site Portugal Digital, a privatização da EDP (Grupo Energia de Portugal, seguramente um dos maiores da Península Ibérica), deverá ser concluída ainda este ano. "As três companhias eléctricas brasileiras estão, segundo escreve esta quinta-feira (22) o ´Jornal de Negócios´, a estudar uma proposta conjunta para a privatização da EDP. A decisão não está ainda tomada, nem é confirmada por qualquer das partes, mas o jornal português indica que este é um dos temas que o presidente executivo da Eletrobras leva a Lisboa", noticia o site.
O executivo José Carvalho Neto, da Eletrobrás, está em Lisboa para discutir esse assunto. A Eletrobras, a Cemig e a CPFL são já parceiras da EDP no mercado brasileiro, onde o grupo português possui ativos de distribuição (Bandeirante e Escelsa), de comercialização (Enertrade) e de geração (principalmente na produção hidroelétrica, mas também com novos investimentos na energia eólica e termoeléctrica a carvão).
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário