sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MBA para Gestão de Cooperativas

O cooperativismo ganha um forte aliado a partir de 2010. Trata-se do Curso MBA em Gestão de Cooperativas que a Universidade Municipal de São Caetano do Sul realizará. A USCS assinou acordo com o Sescoop-Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo para a criação e formatação do mesmo. O novo MBA terá 480 horas e duração de 18 meses. Trata-se do primeiro MBA em Gestão de Cooperativas no estado, com foco em todos os ramos do cooperativismo.

Somente no estado de Sâo Paulo existem 2,9 milhões de cooperados, afirma o Sescoop que pretende qualificar melhor os gestores que trabalham em cooperativas. Daí a iniciativa em buscar parceria com uma instituição que tenha expertise em tecnologia de ensino e qualidade comprovada no que faz. É o caso da USCS, instituição de 41 anos, baseada na trilogia Ensino, Pesquisa e Extensão. O Sescoop trabalha em linha com a OCESP-Organização das Cooperativas do Estado de Sâo Paulo.

"Ensino e Pesquisa só têm sentido se compatíveis com os benefícios que geram à sociedade e a Extensão é o melhor modelo de aproximação entre a universidade e a sociedade", definiu SIlvio Minciotti, reitor da Universidade de S. Caetano, satisfeito em ter mais um parceiro que agrega um alto valor à instituição "pelo conjunto de valores que se somam, criando uma sinergia importante".

O MBA em Gestão do Cooperativismo terá 360 horas disciplinares, mais 120 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 480 horas. Entre outras, o aluno cursará as disciplinas Finanças Empresariais, Pensamento Econômico Cooperativo, Plano de Negócios, Contabilidade e Análise de Desempenho de Cooperativas e Direito de Cooperativas.


Outras informações nos sites www.uscs.edu.br e www.portaldocooperativismo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário