segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mesas Redondas pontuarão o 5°Encontro de Contabilidade e Auditoria

A Associação das Companhias Abertas (ABRASCA) e o Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) promoverão o 5º Encontro de Contabilidade e Auditoria para as Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte, dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo.

O Encontro busca agregar conhecimento e troca de experiências aos profissionais, além de debates importantes, tais como a consolidação das informações contábeis para sociedades de grande porte.

A abertura do evento terá a participarão de Antonio Castro, presidente da ABRASCA e Idésio Coelho, presidente do IBRACON. O primeiro painel será em formato de Mesa Redonda com o tema “O Que Vem Por Aí? Reflexões dos Representantes do Brasil no IFRS”. Participarão, ainda, Amaro Gomes, board member do IASB; Alexsandro Broedel, member ASAF – IASB; Carl Douglas, member IFRS Interpretation Commitee.

Outro painel será sobre Notas explicativas e terá a participação de Roberto Barroso, Superintendente de Controladoria da Light S.A.; Edilene Santos, professora da FGV - Fundação Getúlio Vargas; Paulo Roberto Gonçalves Ferreira, Gerente de Normas Contábeis da CVM – Comissão de Valores Mobiliários; Verônica Cunha de Souto Maior, Vice-Presidente Técnica do CFC; Virgilio Gibbon, Diretor Financeiro e de RI da Estácio Participações S.A.

SPED - Já no dia 15 a mesa redonda abordará a Lei 12.973/2014, SPED e as adaptações às novas obrigações tributárias. Estarão no debate Roberto Battaglioli, Gerente de Controladoria da Duratex; Cláudia Lúcia Pimentel Martins da Silva, Coordenadora de Tributos sobre a Renda, Patrimônio e Operações Financeiras (Cotir) da Receita Federal do Brasil; Murilo Muller, Diretor de Controladoria da Vale; Carlos Iacia, Sócio da PwC ; Andréa Bazzo Lauretta, Sócia do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados.

RISCOS – O painel “Governança para Redução de Riscos de Distorção Relevante nas Demonstrações Contábeis” será moderado por Salim Mattar, presidente do Conselho de Administração da Localiza S.A. e terá como debatedores Roberto Teixeira da Costa, Membro do Conselho de Administração da Sul América; Sidney Ito, Sócio da KPMG; Alberto Emmanuel C. Whitaker, Membro do Conselho de Administração da TIM Participações S/A.

REDUÇÃO - Já a mesa redonda com o tema “Caminhos para a Redução dos Custos Tributários das Companhias Abertas e Sociedades de Grane Porte” terá Alexandre Siciliano, sócio da Lobo & De Rizzo Advogados; Alessandra Heloise, Diretora Tributária da Claro S.A.; Sérgio Fontenelle Marques, Sócio da EY; Marcelo Vieira, Diretor Tributário da The Dow Chemical Company. Para finalizar, a palestra "Objetividade ou Discricionariedade: suas influências na relevância e representação fidedigna das demonstrações contábeis” será ministrada por Ariovaldo Santos, da USP, e Jorge Vieira, da UERJ.

SERVIÇO

Evento: 5º Encontro de Contabilidade e Auditoria para Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte

Data: 14 e 15 de setembro de 2015

Local: Hotel Renaissance

Endereço: Rua Alameda Santos, 2.233 – São Paulo (SP).

Inscrições: Abrasca – (11) 3107-5557

IMPRENSA: Virtual Comunicação (Assessoria de Comunicação da ABRASCA) pelos emails virtualcom.mkt@gmail.com, thaisabrasca@gmail.com ou pelo fone (11) 2503.3987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário