domingo, 18 de agosto de 2013

3º Encontro de Contabilidade quer deixar legado de transparência para o mercado


Como melhorar a qualidade das informações contábeis das empresas? Para responder a esta pergunta a ABRASCA e o IBRACON promovem o 3º Encontro de Contabilidade e Auditoria para as Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte, dias 16 e 17 de setembro próximo, em São Paulo.

“Será um evento de sucesso, eu tenho certeza”, comentou Alfried Plöger, VP da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e membro do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Segundo ele, serão abordados temas recorrentes da pauta contábil que tem provocado “calorosas discussões, inclusive no âmbito do IASB” – sublinhou.

A expectativa da ABRASCA e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) é que o evento contribua decisivamente para o aperfeiçoamento das instituições e das companhias. O 3º Encontro será realizado no Auditório da AMCHAM Business, discutindo ainda a Mensuração do Valor Justo, a MP que substitui o RTT, o IFRS, o SISCOSERV e o Entendimento Conceitual sobre Materialidade e Relevância para o bem da Comunicação Contábil das Empresas.

A abertura do encontro será feita por Leonardo Pereira, presidente da Comissão de Valores Mobiliários(CVM);  Antonio Castro, presidente da ABRASCA e Eduardo Pocetti, do IBRACON.

As inscrições – e o programa completo – estão disponíveis pelo site www.abrasca.org.br


Assessoria de Imprensa
Virtual ComunicaçãoFones (11) 2503.3987/4421.8254
Nelson Tucci – (11) 9 5128.0984
Thais Pacheco – (11) 9 8198.3209

virtual.com.mkt@uol.com.br
@virtualcom
www.virtualcomunicacao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário