quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saem os Vencedores do 7º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor


O Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anuncia os ganhadores do 7º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, que receberão um certificado e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00.

Os premiados desta edição são:

Jornal – Ana D´Angelo, do Jornal Correio Braziliense, pela matéria "Fuja do Mico”, publicada em 09/07/2012.

Revista – Sérgio Tauhata Ynemine e Fernando Torres, da revista Valor Investe, pela matéria "O Futuro a Você Pertence”, publicada em novembro de 2012.

Mídia Digital – Priscila Yazbek Marques, do Portal Exame, pela matéria "Ações de Small Caps brilham durante crise – mas há riscos”, publicada em 26/06/2012.


O objetivo do prêmio é colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes.

O Comitê Consultivo de Educação é formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Mercados e Futuros da Bolsa de Valores de São Paulo, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Conheça mais o Comitê na página www.comitedeeducacao.cvm.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário