sábado, 15 de junho de 2013

O desligamento do sinal analógico de TV será em 2015


Já está definido o cronograma de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil. Vai começar em março de 2015 e se estenderá até 2018. A previsão inicial era de que a migração para o sinal digital ocorreria integralmente em 2016 mas isto acaba de ser revisto.

A migração para o sinal digital se dará inicialmente pelos grandes centros urbanos. A previsão é iníciar por Brasília, em março de 2015, e na sequência São Paulo (abril) e Rio de Janeiro (maio).

De acordo com o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, a mudança no cronograma de implantação da TV digital também vai ajudar a indústria de televisores e conversores digitais a se preparar para atender a demanda por novos aparelhos. “Se fosse em uma só data o desligamento analógico, isso daria uma demanda de 30 a 35 milhões de aparelhos em um semestre. A nossa média de vendas é de 15 milhões por ano. Poderia faltar equipamento e aumentar preço. A flexibilização do prazo facilita que a indústria se prepare.”

Mais informações sobre o assunto por este link:
http://www.abert.org.br/site/index.php?/noticias/todas-noticias/desligamento-da-tv-analogica-comeca-em-marco-de-2015.html#sthash.xsNMwTXN.dpuf


Nenhum comentário:

Postar um comentário