quarta-feira, 11 de julho de 2012

USCS participa da maior Feira de Esportes da América Latina, a BRAZIL SPORTS SHOW

Com estande de avaliação física e apresentação de trabalhos, Universidade marca presença no Brazil Sports Show


Um dos eventos mais importantes da área no país, a Brazil Sports Show começa na quinta-feira 12 de julho e vai até o dia 15 deste mês, na Bienal do Parque do Ibirapuera. A Universidade de São Caetano do Sul (USCS), uma das apoiadoras, contará com um estande de avaliação física prestando serviços à comunidade dentro da Feira.

A Universidade marca presença também no 5º. Congresso Brasileiro de Ciências do Futebol (CBCF), atividade que ocorre simultaneamente, na qual dois alunos da instituição apresentarão trabalhos em formato pôster. São eles Humberto Dourado Britto com a pesquisa: Análise da performance de potência de Membros inferiores relacionados ao pico de velocidade do crescimento e Tiago Novato - Análise da velocidade de deslocamento em diferentes estágios maturacionais do sexo masculino.

O professor de educação física da USCS, um dos palestrantes e presidente do Congresso, Daniel Portella, destaca a importância da atividade na formação dos alunos: “Na área do futebol este é um dos maiores congressos do Brasil e a participação dos alunos é de suma importância, não só para complementar as atividades acadêmicas, mas também tem grande relevância profissional.”
O congresso terá uma área total de 10.000 m2 destinados ao futebol, 05 auditórios, com capacidade para 250 pessoas cada, onde serão realizados cursos e palestras. Entre os palestrantes estão nomes de peso como Tite, o técnico do Corinthians, campeão da Libertadores da América, o jornalista Paulo Calçade, entre outros. Outras informações no site: http://www.cbcf.com.br/Palestrantes:
- PROF. TITE
(Técnico S.C. Corinthians Paulista)
- PAULO ANDRÉ
(Atleta S.C. Corinthians Paulista
-PROF. JOSÉ MARIO CAMPEIZ
(Preparador Físico São Paulo F.C.)
- PROF. Esp. SANDRO SARGENTIM
(Preparador Físico do Grêmio Esp. Osasco
- PROF. Drd. RENATO BUSCARIOLLI
(Preparador Físico)
- PROF. Drd. DANIEL PORTELLA
(Ex-Fisiologista S.C. Corinthians Paulista, consultor do Joinville E. C. e da Secretaria de Esportes de São Caetano do Sul
- PROF. Esp. LUCIANO CAPELLI
(Fisiologista do São Bernardo F.C.)
- PROF. Esp. LUCIANO CAPELLI
(Fisiologista do São Bernardo F.C.)
- PROF. DR. ALCIDES SCAGLIA
(Doutor em Pedagogia do Movimento - UNICAMP)
- PROF. DR. RODRIGO LEITÃO
(Técnico do Sub-17 do S.C. Corinthians Paulista)
- PROF. MS. CLÓVIS FRANCISCON
(Coordenador da Fisiologia e Preparação Física do Desportivo Brasil
- PROFA. DRA. MIRTES STANCANELLI
(Nutricionista da A.A Ponte Preta)
- PAULO CALÇADE
(Jornalista ESPN)
- DRA. ÉRICA TATIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário