sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reflexões econômicas mostram posições otimistas para o País

"O Brasil é a bola da Vez" ? Precisamos mudar isto para: "O Brasil é o dono da bola".
"O Brasil está na moda". Não é isto, vamos mudar para: "O Brasil dita a moda".

Com forte crítica sobre um certa inanição de identidade, do País,o jornalista
Adalberto Piotto, âncora da Rádio CBN, ressaltou a importância do país se posicionar como protagonista da sua história.

Ele mediou o programa denominado “Uma reflexão sobre a economia brasileira", promovido no 27 último pelo GIAQ - Grupo de Intercâmbio e Análise de Tendências de Gestão e Qualidade, entidade parceira da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que comemora 10 anos de atividades.

Antes do jornalista falou o reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Silvio Minciotti, enaltecendo o empenho, a perseverança e a dedicação do Grupo formado em 2001 e que ao longo desses 10 anos "nunca esmoreceu, diante das dificuldades".

CENÁRIOS

O presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, Manuel Enriquez Garcia, deu uma verdadeira aula de economia, explicando didaticamente a crise econômica que assolou a Europa. Do cenário econômico mundial, o debate migrou para a gestão de pessoas nas empresas, durante palestra proferida pela diretora de RH da Bridgestone, Simone Fernandes Hosaka. Simone, que integrou a primeira reunião do GIAQ, alertou para a necessidade de encontrar soluções inovadoras e assim reter talentos nas empresas.

Último a se apresentar, o presidente da Audi do Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff, expôs as tendências ditadas pelo mercado de consumo e manteve um discurso positivo em relação às perspectivas de vendas do segmento automotivo. Segundo ele, o Brasil tem tudo para se tornar o 5º maior vendedor de automóveis do mundo, superando em breve a Alemanha que hoje ocupa o 4º lugar. No ranking estão China, EUA e Japão, respectivamente. Ao final das explanações a plateia pôde contribuir com perguntas e observações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário