sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual bate recorde de inscrições

O Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual bate recorde de inscrições. São 102 organizações disputando o mais cobiçado prêmio deste segmento, no país. O anúncio dos vencedores ocorrerá dia 10 de novembro, em São Paulo.

Criado com o objetivo de contribuir com as empresas para a melhora da qualidade das informações apresentadas ao mercado e, assim, aprimorar mecanismos de governança corporativa, o Prêmio ABRASCA Melhor Relatório Anual entra em sua 13ª edição. E vai contemplar Companhias Abertas, Fechadas e Organizações Não-Empresariais que foram destaques no último ano.

As Categorias estão assim dispostas: 'Companhia Aberta' e 'Empresa Fechada' dividas em subcategorias: Grupo 1 (empresas com receita líquida igual ou acima de R$ 2 bilhões) e Grupo 2 (empresas com receita líquida abaixo de R$ 2 bilhões).

O Prêmio também terá 5 menções honrosas aos destaques em análise econômico-financeira; aspectos sócio-ambientais; estratégia; gestão de risco e governança corporativa. Também serão premiadas 'Organizações Não-Empresariais', ou seja, fundações, instituições de ensino, associações de classe, clubes, igrejas, filantrópicas e similares.

No ano passado foram consignadas 97 inscrições, contra as 85 do ano anterior (2009). Para este ano são 102 inscrições de Relatórios Anuais, assim distribuídas por Categoria:

Cias. Abertas – Grupo 1: 42 relatórios
Cias. Abertas – Grupo 2: 21 relatórios
Cias. Fechadas – Grupo 1: 13 relatórios
Cias. Fechadas – Grupo 2: 13 relatórios
Organizações Não-Empresariais: 13 relatórios

HISTÓRICO
No ano passado as empresas vencedoras foram CPFL e Eternit na Categoria Companhia Aberta-Grupo 1 e Grupo 2, respectivamente. Na Categoria Companhia Fechada venceram a Endesa (Grupo 1) e a TBG (Grupo 2). O IBGC foi o vencedor do prêmio na categoria `Organizações Não-Empresariais´.

Criado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) em 1999, o Prêmio conta com o apoio institucional da ABERJE, AMEC, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SP, BM&FBOVESPA, IBEF-SP, IBGC, IBRACON, IBRI e INI, e está sob a coordenação dos professores Lélio Lauretti e Lucy Sousa.

PREMIAÇÃO
Como é de praxe, os vencedores são anunciados somente no próprio dia. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 10 de novembro próximo, no Auditório da BM&FBOVESPA, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário