quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A força do BLOG

Até pouco tempo atrás considerávamos o BLOG apenas mais uma ferramenta de comunicação, que deveria ser inserida em nosso universo. Hoje estamos convencidos da sua assertividade.

Acompanhando tendências e examinando a chamada mídia social estamos atentos o tempo todo. Saímos do ORKUT e adotamos o BLOG – e mais recentemente o TWITTER (@virtualcom). Reformulamos o site (www.virtualcomunicacao.net)

Cabe destacar que o BLOG da Virtual Comunicação não anda sozinho. É fruto de investimento – de inteligência e, sobretudo, paciência. Mas os resultados já vão surgindo.

Completamos UM ANO em julho último. O carro ainda “andava na banguela”... Tivemos apenas 219 acessos naquele mês. Agosto foi igual (233 acessos). No final de setembro decidimos dar um gás na coisa, reclassificar mailing e decretar o fim do ciclo de nosso antigo BOLETIM VIRTUAL . Migramos de vez para o BLOG. Ainda em setembro tivemos 332 pages views.

Com dedicação, em Outubro chegamos a 1.555 acessos. Veio a euforia. Em Novembro último batemos em 1.269 e somente hoje, primeiro dia do mês, atingimos 122 pages views.

Raramente as pessoas postam comentários no pp BLOG mas o fazem por email - por mais paradoxal que seja - ou por telefone mesmo (pesquisamos essa atitude, que não acontece exclusivamente conosco. Esta é uma mídia nova e temos muito a aprender).

Ainda nas estatísticas, o nosso BLOG aparece com 85% dos acessos oriundos do Brasil, 12% dos Estados Unidos e o restante dividido entre Rússia, Holanda, França, Portugal, Canadá, Alemanha, Equador e Índia.

É um desafio e tanto, mas que vai brotando. Seja vc também parceiro em notícias e artigos; no final sairemos todos ganhando !


Para matar a saudade, segue o NOSSO PRIMEIRO POST: QUARTA-FEIRA, 22 DE JULHO DE 2009

Qui Prodest ?

Qui Prodest ? - A quem aproveita um BLOG Corporativo ?

Nós, da Virtual Comunicação, nos perguntamos isso durante um tempo. Deixamos a ideia amadurecer, para fugir da tentação dos modismos. Como especialistas em comunicação não poderíamos nos deixar fisgar por uma isca sintética, artificial. Convencidos de que é uma ferramenta útil, agora vamos em frente.

Entre o furor de sair na frente e checar a informação, optamos pela segunda. É esta a nossa prática cotidiana no jornalismo. Nada mais coerente que a incorporarmos dentro de Casa.

Esperamos que todos tenham proveito.

Nelson Tucci, Eduardo Borga & Equipe
POSTADO POR VIRTUAL COMUNICAÇÃO ÀS 10:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário