sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mercado brasileiro de Áudiovisual ganha Associação Profissional

O mercado brasileiro de áudiovisual terá motivos para uma grande comemoração no próximo dia 23 (sábado). Produtores de vídeo e profissionais multimídia de vários estados estarão reunidos em São Paulo para lançar a ABRAPAMM – Associação Brasileira dos Profissionais do Audiovisual em Mídias, Multimeios e Multiplataformas.

O movimento já vinha sendo discutido há um tempo, mas ganhou mais força em 2011 com a aprovação da Lei 12.485, que tramitou no Congresso Nacional por cinco anos. A partir desta, está proposta a remoção de barreiras à competição, valorização da cultura brasileira e incentivo à produção e circulação de conteúdos audiovisuais produzidos no Brasil.

A lei amplia a oferta do serviço e estimula a diminuição do preço final ao assinante de canais pagos da TV local, uma vez que estabelece a obrigação de programação de conteúdos brasileiros nos canais de espaço qualificado, e de canais brasileiros dentro de cada pacote ofertado ao assinante.

“O sentido da lei é criar as condições para a multiplicação de empreendimentos e a geração de riqueza interna, para que o Brasil se torne um grande pólo produtor de audiovisual, a exemplo de outros países que se consolidaram como produtores de conteúdos e exportadores de formatos audiovisuais”, lembra Deize Bélgamo, diretora da entidade, acrescentando que a12.485 abre oportunidades de crescimento para diferentes segmentos do mercado porque haverá demanda por 1.070 horas anuais de conteúdos nacionais e independentes inéditos.

O produtor Tony Tiger será o primeiro presidente da ABRAPAMM e a Diretoria completa será anunciada amanhã no próprio evento, com representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e do Pará, entre outros. A Associação tem o apoio da Virtual Comunicação, que organizará o trabalho de Assessoria de Imprensa.

DIA: 23 de Fevereiro de 2013
HORA: 9h30
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo
Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo - SP


Assessoria de Imprensa:
Virtual Comunicação
Nelson Tucci
Fones (11) 2503.3987 / Cel. (11) 95128.0984
@virtualcom
www.virtualcomunicacao.net
http://virtualcomunicacao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário