segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Abrasca e Ibracon debaterão inovação e impacto de normas contábeis nas empresas de capital aberto

No dia 12 de setembro, reunindo os principais especialistas do País no tema, será realizado em São Paulo, no auditório do CIEE, o 8º Encontro de Contabilidade e Auditoria para as Companhias Abertas e Sociedades de Grande Porte. “Com reconhecidos profissionais do mercado e mestres da academia, debateremos o dia a dia deste setor e o que há de mais moderno em termos de ferramentas digitais”, ressalta Alfried Plöger, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Companhias Abertas (Abrasca), que promove o evento juntamente com o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

O encontro será aberto por Alfried Plöger, Marcelo Barbosa, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon, que salienta: “Com painéis atuais e relevantes, esperamos dar mais subsídios aos profissionais da contabilidade que atendem essas grandes empresas, tanto na preparação dos balanços contábeis quanto na auditoria, contribuindo para o avanço do mercado e proteção do interesse público”.

Sant’Anna observa, ainda, que a “convergência às normas internacionais e a transparência na relação entre as empresas atendidas, profissionais da contabilidade, auditores e órgãos reguladores, além do aporte tecnológico pelas firmas e companhias, serão alguns dos temas abordados e contrapostos a um ambiente de negócios extremamente desafiador”.

O primeiro painel abordará “Data Analytics: a inovação da precisão nas áreas contábeis”, tendo como moderador Ricardo Lopes Cardoso, professor da Fundação Getúlio Vargas; e como debatedores Eduardo Mendes, pesquisador da Escola de Matemática Aplicada (FGV); Luiz Antonio Godoy, analista de dados da IBM e Rodrigo Donato, executivo da Oracle.

“Impactos da Instrução Normativa RFB 1771/17 que apura a tributação da IFRS 15 - Receita de Contrato com Cliente” é o tema do segundo painel, com presenças de Gilson Koga, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil; Vanessa Rahal Canado, sócia do Derraik & Menezes Advogados e do Carlos Cavalieri, diretor Executivo da EY.

O terceiro painel abordará “Melhores práticas no processo de preparação na adoção de uma nova norma”, tendo à mesa Rogério Motta, coordenador da Comissão Nacional de Normas Técnicas do Ibracon; Eloísa Moraes Souza, contadora da Linx S.A. e Luciana Maia, superintendente de contabilidade da Neoenergia. Após o almoço haverá um debate sobre casos práticos de “Uso do Julgamento Profissional para a Implementação da IFRS 9 - Instrumentos Financeiros”, com Fernando Galdi, professor da Fucape; Rodrigo Andrade de Morais, superintendente de finanças do Itaú Unibanco; Rodrigo Alves, gerente executivo da área de Contabilidade e Tributário da Petrobras; Rodrigo Bassi, sócio da KPMG.

O último painel discorrerá sobre “Redução do custo de observância das normas da CVM”, com Alessandra Polastrini, consultora da Abrasca; Vinícius Almeida Janela, superientende da CVM; Rogério Hernandez Garcia, diretor Técnico da Diretoria Nacional do Ibracon; Gilberto Monticelli, consultor da Abrasca, e Kieran McManus, sócio da PwC.

A sessão de encerramento terá Alfried Plöger, da Abrasca, e Francisco Sant’Anna, do Ibracon. Veja programação completa no link: https://goo.gl/TvvCDE.

Credenciamento e informações à imprensa:

Abrasca - Nelson Tucci

Virtual Comunicação

Phone: (55) 11 2503.3987

Ibracon – RicardoFilinto

Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação

Phone: (55) 11 3675-544

Nenhum comentário:

Postar um comentário