A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) disponibiliza, gratuitamente, a versão digital do Anuário Estatístico das Companhias Abertas, edição 2017/18. Esta é a única publicação que reúne indicadores econômico-financeiros das empresas listadas na B3, mais artigos e dados relevantes das companhias na economia nacional. O trabalho está reunido em 136 páginas, analisando 11 setores. Neste são apresentadas as 20 maiores empresas brasileiras, bem como o ranking de desempenho medido pelo ROE (retorno aos acionistas) das 30 melhores companhias não-financeiras no período entre 2007 e 2016.
Para facilitar a consulta foram colocadas abas com indicação das principais seções, entre outras funcionalidades. A edição incorpora também uma versão para mobile, ativada automaticamente nos dispositivos móveis.
PROPÓSITO - O objetivo do Anuário é mostrar o desempenho das companhias abertas e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país, em sua 13ª edição. No ano de 2016, por exemplo, as companhias abertas recolheram R$ 1,07 trilhão em impostos; geraram mais de 2,5 milhões de empregos diretos e responderam por 16,5% da formação do PIB nacional.Apesar da crítica aos custos de manutenção das companhias abertas no país, e do excesso de regulação, o Anuário aponta a estabilidade verificada no final de 2017 e faz estimativas promissoras para o mercado de capitais.
Estas e outras informações analíticas estão disponíveis no link http://online.flipbuilder.com/bkyt/fmtk
Nenhum comentário:
Postar um comentário