terça-feira, 12 de setembro de 2017
Anunciados os vencedores do Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor
O Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários( CVM) anuncia os ganhadores do 11º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor.
Cada jornalista receberá certificado, placa alusiva e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00. Conheça os vencedores em cada categoria:
• Jornal (Cobertura Nacional): Adriana de Brito Cotias Matéria: “Investidor contesta perda em estratégia mais arriscada”, publicada em 08/11/2016 no Jornal Valor Econômico.
• Jornal (Cobertura Local/Regional): Hamilton Bunn Ferrari Matéria: “Agarrando os juros altos”, publicada em 31/07/2016 no Correio Braziliense.
• Revista: Patrícia Oliveira Rodrigues Valle Matéria: “Como ganhar dinheiro no pós-crise”, publicada em 31/08/2016 na revista Exame.
• Mídia Digital: Fernanda Guimarães Matéria: “Conselheiro independente sem conhecimento do negócio entra na mira de acionistas”, publicada em 19/08/2016 na Agência Estado.
A íntegra das matérias pode ser acessada no Portal do Investidor: http://www.portaldoinvestidor.gov.br/saibaMais/Concurso_PremioImprensa.html
Sobre o Prêmio Imprensa:
A iniciativa tem como objetivo colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes. O Comitê Consultivo de Educação é o organizador do Prêmio e é formado por membros da: CVM (Comissão de Valores Mobiliários); ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas); ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) Nacional; B3 (Brasil, Bolsa, Balcão); IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores); e Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário