quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Comitê Brasileiro de Relato Integrado é referência mundial
O Comitê Brasileiro de Relato Integrado já é `benchmark` no mundo. A frase é de sua coordenadora, Vânia Borgerth (BNDES), que se mostrou orgulhosa do resultado obtido pelo grupo que trabalha em favor desse instrumento de governança.
Vânia ouviu relatos dos 6 GTs (Grupos de Trabalho) hoje, 12 de fevereiro, durante reunião na sede da FEBRABAN, em São Paulo, e revelou aos 50 presentes – entre os quais o jornalista Nelson Tucci, representando PLURALE – que o Chile e a Alemanha estão adotando o modelo brasileiro de acompanhamento do Relato Integrado.
SUÍÇA - “Essa é uma tendência mundial, sem dúvida”, reforçou ela, ao lembrar que na última reunião do Comitê Especial de Contabilidade da ONU, realizada em novembro último, em Genebra, o tema Relato Integrado entrou na pauta durante os quatro dias de trabalho desse comitê.
BRASIL - No Brasil já existem 11 empresas participando do “Projeto Piloto”, entre as quais Itaú Unibanco, CCR, Via Gutenberg e CPFL, hoje representadas na reunião. Próximo evento do Comitê será em maio, na mesma FEBRABAN que tem apoiado a iniciativa desde o início.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário