segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Presidente do IIRC visitará o Brasil em março

Richard Howitt, o novo presidente do IIRC (International Integrated Reporting Council), visitará o Brasil no próximo mês, passando por Rio e São Paulo. Nas duas cidades ele participará de eventos abordando Relato Integrado e Governança Corporativa.

No Rio o evento ocorrerá no dia 14 de março, pela manhã, no Auditório do BNDES e, no dia seguinte, 15, Howitt estará em São Paulo, também pela manhã, no Auditório do CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

Os programas estão sendo desenvolvidos e serão anunciados nos próximos dias. A Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado está mobilizada para este e outros eventos, como o “Programa de Formação Relato Integrado IIRC - Nível Profissional”, que acontecerá amanhã, 21/02, e 22/02 (quarta-feira).

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Escrituração Contábil Fiscal

A ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) participará das reuniões de homologação da ECF do SPED, agora em fevereiro e março próximo. Eventos ocorrerão entre os dias 20 e 23 deste mês e nos dias 20 a 24 de março próximo. A Receita homologará o sistema ECF–Escrituração Contábil Fiscal.

As reuniões têm por objetivo testar as informações das empresas no ano-base de 2016 e será realizado no Serpro de Belo Horizonte.

A Associação será representada pela gerente Tributária da Localiza S.A., Ana Flávia Corrêa Lopes.