sexta-feira, 31 de março de 2017

CEAL diz NÃO à tentativa de golpe na Venezuela

O CEAL, Conselho de Empresário de América Latina, integrado por mais de 600 empresários latinoamericanos de 20 países, (cujo presidente do Conselho Diretor é o brasileiro Ingo Plöger) repudia com veemência o golpe ocorrido na Venezuela contra as instituições democráticas. E emitiu a seguinte nota:

Não à tentativa de golpe na Venezuela

A tentativa de se calar o Parlamento, controlado pelos opositores ao governo, é um golpe atroz, cuja gravidade não pode ser ignorada pelas lideranças políticas e empresariais da América Latina. Substituir as atribuições da Assembleia Nacional pelo Tribunal Superior não se coaduna com a prática democrática e causa-nos profunda repulsa. A se confirmar tal ato, o golpe estará consumado.

Nós, do CEAL-Conselho Empresaria da América Latina, temos manifestado preocupação com a deterioração das relações democráticas na Venezuela já faz um certo tempo. O nosso continente, que já fora muitas vezes penalizado por ditaduras e rompantes autoritários ao longo da História, precisa de união e o desenvolvimento, como, aliás, apregoamos na 1ª. Junta Ampliada del CEAL nos dias 23 e 24 últimos, na Guatemala.

Repudiamos, firmemente, quaisquer ações que venham ferir a democracia e, neste sentido, manifestamos irrestrita solidariedade ao presidente do Legislativo, Julio Borges, que declarou, em tom determinado: “Esta Asamblea Nacional desconoce al TSJ, ellos se escogieron a ellos mismos, a nosotros nos eligieron 14 millones de venezolanos".

Em nome de mais de 600 lideranças empresariais de 20 países, reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a governança, pilares da democracia, da qual não iremos transigir. Certos de que o povo venezuelano saberá reconduzir o país ao efetivo estado de direito, subscrevemos.

CEAL-Conselho Empresarial de América Latina ...................

No al golpe de en Venezuela

El intento de silenciar el Parlamento, controlado por la oposición al gobierno, es un duro golpe, cuya gravedad no puede ser ignorada por los líderes políticos y empresariales de América Latina. Reemplazar las atribuciones de la Asamblea Nacional por el Tribunal Supremo no integra con la práctica democrática y nos causa repugnancia profunda. A se confirmar tal acto, se consuma el golpe.

Nosotros del Consejo Empresarial Ceal de América Latina, hemos expresado nuestra preocupación por el deterioro de las relaciones democráticas en Venezuela hace un tiempo.

El nuestro continente, que había sido muchas veces penalizado por dictaduras y arrebatos autoritarios largo de la historia, necesita unidad y el desarrollo, como divulgamos en la 1ª Junta Ampliada Del Ceal en los días 23 y 24 en Guatemala.

Rechazamos firmemente cualquier acción que pueda perjudicar la democracia, y en este sentido, manifestamos la solidaridad irrestricta con el presidente de la legislatura, Julio Borges, quien declaró, en tono determinado: “Esta Asamblea Nacional desconoce al TSJ, ellos se escogieron a ellos mismos, a nosotros nos eligieron 14 millones de venezolanos".

En nombre de más de 600 empresarios de 20 países, reafirmamos nuestro compromiso con la transparencia y el buen gobierno, pilares de la democracia, la cual no iremos condescender. Seguros de que el pueblo venezolano sabrá conducir el país al estado de derecho efectivo, suscribimos.

Ceal- Consejo Empresarial de América Latina

segunda-feira, 20 de março de 2017

Conexões para um Futuro Sustentável será tema da Conferência ABRASCA-CDP, em maio

Discutir o futuro sustentável é a preocupação da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e do CDP-Driving Sustainable Economies que, juntos, realizarão a 3ª Conferência Internacional para tratar do tema. Palestrantes nacionais e internacionais já confirmaram presenças neste que se consagra como um dos grandes eventos da Agenda Sustentável.

A precificação de carbono será o subtema de abertura, em sessão interativa. Logo em seguida haverá o painel 1 discutindo “Conexões Internacionais: Bioeconomia e Seu Potencial no Brasil – Cooperação Brasil e Noruega”. Já o painel 2 abordará “Conexões entre Diferentes Iniciativas de Relato: a convergência como um caminho para a transformação efetiva dos modelos de negócios”.

O evento, que vai das 8h30 às 17h30, dia 4 de maio próximo, no Teatro Vivo, em São Paulo, terá o painel 3 sobre “Riscos Ambientais e Dever Fiduciário”, com os cases da Samarco e da Volkswagen. As “Soluções para o Futuro Sustentável” serão apreciadas durante o matchmaking session à tarde. Nesta oportunidade os convidados analisarão cases de descarbonização, segurança hídrica e proteção de florestas.

Estão convidados – e confirmados – Marco Antonio Fujihara (Fundo Brasil), Chris Fowle (Global Networks&Outreach, Americas), Juliana Lopes (CDP), João Francisco Zeni (Telefónica), Sue Howells (Co-Chief Operating Officer, CDP), Raquel Poggi (Fundação Real Grandeza), Denise Pavarina (BRAM) e Shigeo Watanabe.

domingo, 12 de março de 2017

Presidente do IIRC vem ao Brasil para falar de Relato Integrado

O Brasil receberá nesta próxima semana Richard Howitt, o novo CEO do International Integrated Reporting Council (IIRC). Em sua primeira visita ele promoverá a adoção do Relato Integrado, pelas companhias e demais organizações.

Howitt estará dia 14 próximo no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo. Veja como se inscrever, gratuitamente, para os eventos:

COMO SE INSCREVER – RIO

http://www.relatointegradobrasil.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=58026&conta=28&id=239686

COMO SE INSCREVER – SP

http://www.relatointegradobrasil.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0&tipo=58026&conta=28&id=239688

quinta-feira, 9 de março de 2017

CONTADOR - Programas de Educação Continuada

Contadores precisam pontuar, dentro de programas de educação continuada. Veja o que a Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) oferece para atualizar os profissionais.

EVENTO - Programa de Educação Profissional Continuada da ABRASCA terá o Seminário DIÁLOGOS CONTÁBEIS E TRIBUTÁRIOS nos dias 27/03 em SP e 28 no Rio.

MAIS - Quer saber mais? Acesse www.abrasca.org.br ou escreva para epc@abrasca.org.br