terça-feira, 30 de junho de 2015

Bruna Maia, Fernanda Guimarães e Luciana Seabra recebem o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Ana Paula dos Reis (Comitê de Educação da CVM), Bruna Maia (revista Capital Aberto), Antonio Castro (presidente da ABRASCA), Fernanda Guimarães (AE/Broadcast), Luciana Seabra (Valor) e Cássio Namur(Comitê de Educação da CVM).

Governança em tempos de crise será tema do Encontro de Relações com Investidores, dias 14 e 15

Diretores de companhias, instituições e empresas de serviços de R.I. irão se reunir no maior evento do continente.

Vem aí o 17° Encontro de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, o maior da América Latina em seu segmento. Evento acontecerá nos dias 14 e 15 de julho de 2015, na Fecomércio, em São Paulo, e contará com a presença de alguns dos principais agentes de mercado do Brasil e exterior.

A abertura será feita por Leonardo Pereira, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Antonio Castro, presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) e Geraldo Soares, presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Na oportunidade serão discutidos os seguintes painéis: “A comunicação da empresa com o mercado de capitais e a participação dos conselheiros de administração no processo”; “Governança do IFRS”; “Governança Corporativa em RI em tempos de crise”; “Gestão de Crise e Pesquisa Deloitte/IBRI “Governança Corporativa e RI” e a palestra “O mercado de capitais atual”, com Roberto Teixeira da Costa, do Conselho de Administração da SulAmérica.

No segundo e último dia, “Targeting, Acesso aos mercados desenvolvidos e as experiências em superar as dificuldades no atual cenário macroeconômico”; “Divulgação de resultados trimestrais e anuais - sua eficácia e propostas para discussão”; “A contribuição do RI para o Planejamento Estratégico da companhia”. Antonio Castro fará a palestra de encerramento.

Detalhes do evento, como painelistas, patrocinadores e feira de serviços você pode encontrar no site específico do evento: http://www.encontroderi.com.br/17/index.htm ou nos sites www.abrasca.org.br e www.ibri.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2015

Presidente da CVM entregará Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

Leonardo Pereira, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), estará em São Paulo na próxima segunda-feira, 29, para a entrega do Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Ele dividirá a mesa com Antonio Castro, presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas, uma vez que a ABRASCA organiza o evento este ano.

Reconhecidos por colaborarem com a educação financeira, cada uma das vencedoras receberá um certificado e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00. São vencedoras as jornalistas Luciana Seabra Castro dos Anjos, categoria Jornal, com a matéria “O custo da inércia”, publicada em 19/03/2014 no Jornal Valor Econômico; Bruna Maia Carrion Acosta, categoria Revista, com a matéria “É com você, investidor”, publicada em abril de 2014, na revista Capital Aberto; e Fernanda Guimarães, categoria Mídia Digital, com a matéria “Papel do Conselho de Administração deve ganhar maior peso na análise do investidor”, publicada em 04/12/2014, pela Agência Estado.

O prêmio, em sua 9ª edição, é iniciativa do Comitê Consultivo de Educação, formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Veja mais informações sobre o Comitê na página www.comitedeeducacao.cvm.gov.br

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sai resultado do Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor

O Comitê Consultivo de Educação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) distribuiu o seguinte texto:

Resultado do 9º Prêmio Imprensa.

Vencedores são reconhecidos por colaborarem com a educação financeira. O Comitê Consultivo de Educação da CVM anuncia os ganhadores do 9º Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. Cada um receberá um certificado e prêmios individuais no valor de R$ 3.500,00.

Conheça os vencedores em cada categoria:

• Jornal – Luciana Seabra Castro dos Anjos Matéria: “O custo da inércia”, publicada em 19/03/2014 no Jornal Valor Econômico.

• Revista – Bruna Maia Carrion Acosta Matéria: “É com você, investidor”, publicada em abril de 2014, na revista Capital Aberto.

• Mídia Digital – Fernanda Guimarães Matéria: “Papel do Conselho de Administração deve ganhar maior peso na análise do investidor”, publicada em 04/12/2014, na Agência Estado.

Leia a íntegra das matérias no Portal do Investidor.

Saiba mais sobre o Prêmio Imprensa:

O objetivo é colaborar com a educação financeira, estimulando a imprensa a veicular matérias e reportagens que, de modo didático, esclareçam as oportunidades e os riscos dos diversos investimentos disponíveis para pessoas físicas no mercado de capitais, auxiliando na formação de investidores mais conscientes.

O Comitê Consultivo de Educação é o organizador da iniciativa e formado por membros da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA), Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), BM&FBOVESPA S.A - Bolsa de Valores, Mercadorias & Futuros, Cetip S.A. – Mercados Organizados, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Veja mais informações sobre o Comitê na página www.comitedeeducacao.cvm.gov.br