quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Boas Festas !!!



Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os nossos parceiros de jornada em 2011 e comunicar a todos que entraremos em recesso de final de ano no dia 23 de dezembro, retomando nossas atividades no dia 09 de Janeiro próximo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CVM mantém os 45 dias para ITRs

O Colegiado da Comissão de Valores Mobliários (CVM) aprovou a Instrução 511/11, que altera dispositivos da ICVM 480/09, mantendo o prazo de 45 dias para entrega das demonstrações trimestais a partir de 2012.

Em 18 de novembro de 2011, reunida com a CVM, a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) defendeu a manutenção do prazo de 45 dias para entrega das ITRs. Na reunião, a Abrasca apresentou o documento elaborado por suas Comissões Técnicas - CANC, COMEC e COJUR - com os fatos que indicavam a necessidade de manutenção do prazo, conforme deliberado pelo Conselho Diretor da Associação.

A CVM sensibilizou-se com os argumentos e manteve o prazo de 45 dias para os ITRs. Antes disso o órgão colegiado cogitava em reduzir para 30 dias esse prazo, o que causou grande preocupação na maioria das companhias associadas à ABRASCA.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ex-aluna da USCS conquista prêmio nacional de Jornalismo

A faculdade de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), tem mais um grande motivo para comemorar neste final de ano. É que a jornalista Jamille Niero conquistou o prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, na categoria Imprensa Especializada com a matéria "Novas Coberturas para Instituições de Ensino".

Recém formada pela Universidade, Jamille atuou por mais de dois anos na AJO (Agência Experimental de Jornalismo da USCS) e ganhou o prêmio incluindo troféu, certificado e R$ 15 mil por reportagem escrita para a Revista Apólice, onde trabalha.

Sua reportagem foi uma das 1.261 inscritas, sendo produzida por meio do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade. Neste são abordadas as coberturas voltadas para o setor de educação, especificamente para os casos de bullying e mostra como as seguradoras estão se preparando para atender a esta demanda.

A jornalista acredita que o prêmio terá grande importância no início da sua carreira: “Uma premiação séria como essa, na qual as matérias são julgadas por profissionais respeitados, é um ótimo incremento para meu currículo e é bacana também mostrar, por meio da reportagem, que o mercado de seguros pode colaborar para amenizar um problema sério que é o bullying. Posso dizer que entro para a profissão com o pé direito”.

CREDIBILIDADE
A premiação é uma das mais importantes do setor de seguros, tem caráter nacional e já está em seu quinto ano. O júri foi composto por jornalistas experientes, pesquisadores de instituições como INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e USP, ONGs como o WWF e a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente), professores universitários e profissionais especializados nos temas do concurso.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cai o IOF para ações

As medidas anunciadas pelo governo incluem a eliminação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aplicações na Bolsa de Valores.

A este anúncio, nesta quinta-feira pela manhã, diretoria da BM&FBovespa teve uma explosão de alegria. E o sorriso foi corroborado pela diretoria da ABRASCA, presente à Bolsa na data, em evento conjunto...